“O fracasso pode ter muitos nomes. Podemos chamá-lo insucesso, falhanço, lacuna, erro, imperfeição. Mais importante do que os nomes, porém, é aprender a interpretar e a trabalhar o quinhão de fracasso que nos cabe viver. Admitir que o fracasso existe em nós faz-nos sofrer, e não pouco. Mas uma coisa que quem já viveu o suficiente sabe por experiência é que, quanto menos investimento fazemos em reconhecê-lo, mais o fracasso, em versão negativa, se infiltra, se agiganta e nos derruba.”
Frase de José Tolentino Mendonça, presbítero, poeta e teólogo português (1965-)
Foto da net.
Foto linda! Que tenhamos a "luz" pra perceber nossos fracassos... Só assim, poderemos mudar! bjs, chica
ResponderEliminarE de novo, temos de falar da idade, da experiência, enfim...da velhice e é uma tristeza não aprendermos nada com ela: é nossa obrigação aprendermos, pelo menos, a reconhecer que não somos melhores que os outros, que somos seres imperfeitos e que por isso, erramos; até aqui fracassamos muitas vezes e não adianta querermos passar outra imagem; é uma tolice e está na hora de aprendermos isso, Teresa. Um abracinho apertadinho e vamos lá... continuemos a viver um dia de cada vez, errando e acertando.
ResponderEliminarLeste a minha carta?
Até...
O fracasso também pode ser um motivo para recomeço.
ResponderEliminarQuando assim é até tem algo de positivo.
Beijo
Concordo com o autor.
ResponderEliminarFracassos acontecem a todos. Mau mesmo é ser uma fracassado crónico...
Continuação de boa semana, amiga Teresa.
Beijo.
É verdade, Teresa, a soberba, o orgulho em não reconhecer que somos falhos, nos faz sofrer muito, enquanto a humildade em reconhecer nossas falhas, são amenizadas quando dizemos: é, errei, vou consertar a situação ou seja o que for. Só esse reconhecimento já é o bastante para tirarmos um peso das costas, um fardo carregar.
ResponderEliminarBeijo, amiga!
Acredito que todos já tivemos um fracasso qualquer na vida, o importante é olhá-lo como ensinamento e vigiar para não cometer o mesmo erro, que aí não será fracasso e sim burrice, rs...
ResponderEliminarBeijinhos, bom fim de semana próximo