04 março, 2012

Politiquices...

E por cá?
O antigo primeiro ministro grego, Giogios Papandreou, declarou:
“O nosso sistema político é colectivamente responsável por todos os funcionários que nós empregámos por favoritismo, pelos privilégios que nós concedemos por lei, pelas exigências escandalosas que nós satisfizemos, pelos sindicalistas e homens de negócios que nós favorecemos e pelos ladrões que não metemos na cadeia”.

3 comentários:

  1. Por cá... idem, idem, aspas, aspas! Infelizmente! :S

    ResponderEliminar
  2. As palavras são bonitas, mas são apenas isso, palavras. Alguém já foi condenado por o que fez à Grécia? É que esses tais políticos, com as suas medidas conseguiam por milhares de Gregos na miséria. Quantos acordam hoje de manhã sem nada para comer, sem dinheiro para os medicamentos, sem dinheiro para a educação dos filhos, sem nada, sem nada...
    A situação em Portugal POR AGORA não é tão grave, mas já é grave o suficiente... grave o suficiente porque miséria já exista, não tão grave porque os números são menores.
    P.S. Esse tal de Sarkozy, que ao que parece já esqueceu que o seu pai era um emigrante húngaro, vaio ontem dizer que a França tem imigrantes a mais. Não existe dúvidas que os povos não aprender com o seu passado, e que triste historia teve a Europa no século passado.

    ResponderEliminar