Acabei de comprar esta grande (709 págs.) compilação de contos, escritos por Gabriel García Marquez desde os finais dos anos 1940, até meados dos anos 1990.
Segundo a sinopse: é um conjunto de 41 histórias que nos permite desfrutar de todo o encanto e mestria do genial escritor colombiano, e que nos leva a um mundo inesquecível cuja realidade se expressa mediante fórmulas mágicas e lendárias.
Histórias fantásticas que reflectem a cultura sul-americana, misturando acontecimentos surreais e detalhes do quotidiano, escritas com o estilo que caracteriza a obra de García Márquez, em que os milagres se inserem no dia a dia e a prosa se aproxima inevitavelmente do seu destino fatal: a poesia.
Uau, tanta coisa boa para ler!
Reparem só no primor do título duma das histórias: “A incrível e triste história da Cândida Eréndira e da sua avó desalmada”.
Encontrarei tempo para tanta magia?
Por que é que o dia tem só 24 horas?!
Ainda ontem olhava para a minha coleção de livros do Gabriel García Márquez e pensava que está na altura de ler (ou reler) mais um livro dele. Gosto tanto.
ResponderEliminarBoas leituras
Olá Patrícia,
EliminarFizeste-me pensar que também já não leio GGM há muito tempo. Vou reler alguns deles e depois partilhamos opiniões. Aceitas?
Boas leituras também para ti.
Também já tenho saudades de ler GGM, mas a verdade é que por mais queiramos nunca se consegue ler tudo aquilo que desejamos.
EliminarÉ verdade Tiago, por isso é que temos que selecionar bem o que lemos. É difícil mas o importante é tentar(umas vezes acertamos,outras erramos)e aprender.
EliminarÉ a vida!
E a vida faz-se caminhando... e lendo!
Já andei a namorá-lo nas livrarias. Gosto imenso de GGM. Considero-o um verdadeiro contador de estórias.
ResponderEliminarBoas leituras!
Estou com uma vontade louca de devorar todas aquelas histórias mas... há outros livrinhos em fila de espera...
EliminarBom fim-de-semana!
Esse livro só peca por ter tanta página - é que eu adoro contos, que são óptimos para ler em qualquer lugar desde cabeleireiro a consultórios médicos ou outras filas de espera, mas com esse volume todo... estraga a mala! :)
ResponderEliminarOlá Teté,
EliminarFizeste-me rir...
Vou confessar que no cabeleireiro só leio CARAS - VIP - e outras mais...
Nunca compro estas revistas mas no cabeleireiro - sem óculos - devoro as letras grandonas e é o suficiente para acompanhar a vida (ou vidinha?) dos nossos colunáveis...
Bom fim-de-semana!
Olá Teresa. Tenho um desafio no meu blog, no caso de lhe ser oportuno;)
ResponderEliminarTenho cá em casa para ler "O Amor em tempos de Cólera". Qualquer dia pego nele
Boas leituras!
Olá Landa,
EliminarVou espreitar o desafio no teu blog.
Esse livro de GGM é EXTRAORDINÁRIO!
Pega nele e deixa-te levar pela magia das palavras de um ENORME escritor.