14 fevereiro, 2019

"Dá-me mil beijos..." - a matemática do AMOR!


"Dá-me mil beijos, a seguir cem, depois outros mil, a seguir mais cem, a seguir mil, depois cem; por fim, quando tivermos somado muitos milhares, baralharemos a conta para não a sabermos e para que nenhum invejoso nos possa lançar mau olhado quando souber que nos demos tantos beijos."

Beijem e namorem muito! Hoje, amanhã... todos os dias!

Isabel Allende, in "Afrodite – Histórias, Receitas e outros Afrodisíacos".
Fotos da net.

10 comentários:

  1. Lindo e que assim seja! Feliz dia dos namorados por aí! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Feliz Dia dos Namorados para Portugal, aqui esse dia se dá em 12 de Junho!
    Beijo, querida!

    ResponderEliminar
  3. E assim acontece depois de 43 anos de relacionamento; começamos por dar um sem número de beijos, muitos deles daqueles de " desentupir pia ", como se diz no Brasil e depois, os beijos têm de continuar para regar o amor que se quer que não acabe, não sei se são mil, cem ou duzentos, mas sei que continuam e não acabarão assim como o amor, creio, também não acaba; tudo fica diferente, amiga, o relacionamento, o amor e os beijos dados, claro entre amuos próprios de uma tão longa convivência Hoje, dia dos namorados, esqueci de dar um beijo ao meu marido antes dele sair, mas, não tem importância, se não der hoje, dou amanhã. Agora é assim e ninguém repara. Teresa, o teu post anterior deu-me um arrepio tal que não fui capaz de comentar; a Beatriz tinha acabado de chegar e ao olhar para ela o meu coração apertou de tal jeito que não consegui deixar sequer uma palavrinha. Hoje o assunto é mais interessante, embora, devamos reflectir no outro amor que deixa de se dar, por exemplo às criancas, aos idosos e a todos os infelizes que não têm motivos para sorrirem. O amor dos namorados, esse, não precisa que o lembremos; nesta fase, ele é tanto que até enjoa; é só mel, Querida amiga, desejo-te um bom dia e que recebas muito amor de todos os que contigo convivem. De mim, aqui vai ele, embrulhado num grande abraco e preso com um laço para que não se perca pelo caminho
    Emilia

    ResponderEliminar
  4. Este livro da Isabel Allende é muito interessante. Gostei muito de o ler. Quanto aos beijos, que sejam muitos e de amor verdadeiro…
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, querida amiga Teresa!
    Que lindinho!
    Haverei de lhe fazer uma surpresa em breve pois está belíssima a receita afrodisíaca acima.
    Feliz noite enamorada aí!
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  6. Os beijos nunca são demasiados...
    Teresa, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Beijinhos, estimada Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Todos os dias.
    Sublinho a troço grosso.
    Beijo, bfds

    ResponderEliminar
  9. Olá, Teresa

    Eis uma matemática que bate em pontos todas as outras.
    Beijos, beijinhos, beijocas, tudo vale. E muitos!😘

    ResponderEliminar
  10. Suponho que seja o livro que mais aprecio de Isabel Allende. Talvez por ter passagens verdadeiramente hilariantes. A sua Afrodite é muito bem disposta. E foi escrita depois da morte da filha.

    ResponderEliminar