14 abril, 2020

"Adivinha quanto eu gosto de ti" - Sam McBratney


….por vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes…mas…o amor não é coisa fácil de medir…
Adivinha quanto eu gosto de ti” é um pequenino GRANDE livro - 32 páginas - que recomendo a toda a gente.
Compre, delicie-se com a leitura e ofereça a todos aqueles que têm um lugar especial no seu  coração.
Acredite, este livrinho é maravilhoso, é inesquecível!
Eu recebi-o da minha filhota há muitos, muitos anos.

(...)
- Gosto de ti o caminho todo até ao rio - gritou a Pequena Lebre Castanha.
- E eu gosto de ti até depois do rio e dos montes - disse a Grande Lebre Castanha.
(...)
- Gosto de ti até à LUA...
- E eu gosto de ti até à Lua... E DE VOLTA ATÉ CÁ ABAIXO.


Agora, responda se quiser:
1 - O amor tem tamanho?
2 - Como se mede o amor que sentimos por alguém?
3 - E o amor-próprio, o tal amor maior, tem medida certa?


(Tradução de José Oliveira)

14 comentários:

  1. O amor deve se pôr mais em obra do que em palavras.
    (Santo Inácio de Loyola)

    Bom dia de Oitava de Páscoa, querida amiga Teresa!
    Como é bom acordar com um tema tão lindo e questionamentos tão necessários e profundos.
    O amor é inexplicável é tão profundo que invade nossa entranha... Nosso eu mais profundo... É imensurável. Não dá para pormos em palavras que definam com previsão... Ele ultrapassa todo alcance das mais lindas e profundas palavras...
    Sei que sabe bem, minha amiga.
    Apenas ponho minha contribuição com carinho imenso que sinto por você que merece um tantão assim do meu Amor fraterno.
    Creio que o primeiro Mandamento responde todas as três perguntas.
    E eu respondi assim porque quis, porque você merece toda minha estima.
    Eu amo e cuido. Dou todo o "tamanho " do Amor que há em mim.
    Acordo feliz por sentir amor em meu 💙 e por falar dele aqui com você, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  2. Esse livro é um amor! Lembro bem dele! Agrada grandes e pequenos!O tamanho do amor é o que cabe no coração e por vezes parece transbordar! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  3. Acredito que seja um livro muito fascinante de ler. O amor tem o tamanho do mundo... enquanto existe.

    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
  4. Sabe aquela história do menino que carregava baldinhos de água porque queria pôr o mar na covinha? Pois é o que respondo; essas questões são o balde. Acha que faz falta?

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o livro, minha Amiga Teresa. Hei-de procurá-lo. Claro que é impossível medir o amor porque ele não tem tamanho. Mas é possível senti-lo ou não…
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que, se dá para medir, não é amor.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Claro que o AMOR não tem tamanho‼
    O amor próprio é necessário e salutar.

    O livro vai ser difícil de encontrar AQUI.

    Desejo-te uma semana feliz, vendo o AMOR crescer como o fermento‼

    ResponderEliminar
  8. Não conheço o livro.
    Mas fiquei com curiosidade. Quando puder sair hei de procurar aqui no Barreiro.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  9. O célebre love you to the moon and back.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Teresa, eu li em tempos, agora tenho muita falta de concentração para a leitura e normalmente dá-me sono. Ouço música e tento ver um bom filme !
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Respondo sempre ao que me perguntam:
    1 - O amor tem tamanho? Claro que sim, o sistema decimal foi estendido para decimais infinitos ,
    2 - Como se mede o amor que sentimos por alguém? Não é fácil a um não matemático pois é um exponencial em que entra múltiplas variáveis cuja intensidade pode ser medida com equipamento adequado. Dois exemplos: brilho no olhar, pode ser medido com um luxímetro e temperatura corporal, com um termómetro...
    3 - E o amor-próprio, o tal amor maior, tem medida certa? Tem e é simples, faça o somatório mensal das horas de sono e divida pelo número de pesadelos, se o resultado for igual a um, não tem amor-próprio nenhum... (deve ser considerado como pesadelo todas as noites mal dormidas...)

    ResponderEliminar
  12. Deve ser um verdadeiro mimo esse livrinho. :)
    Sobre as medidas do amor é que é mais difícil responder.

    ResponderEliminar
  13. Parece mesmo interessante.
    Obrigado pela partilha e sugestão.
    Teresa, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Tenho o livro original e tenho uma versão mais pequenina que vinha com um coelhinho (comprei-o no Pingo-Doce). Gosto muito destes livros, porque sendo professora de crianças utilizo-os muito. Este, foi um livro muito utilizado há uns anitos.

    Eu acho que o amor, seja ele qual for, de que tipo for, mesmo o amor-próprio mede-se nas nossas atitudes.

    Beijinhos e um bom domingo:))

    ResponderEliminar