10 março, 2020

Fechada, nunca! - Nem em frasco de perfume!



"A amizade é um milagre
mantendo, serenamente, a aparência 
de que não há ali milagre algum: trata-se apenas da naturalidade da vida a funcionar." 
(José Tolentino Mendonça)



OBRIGADA, meu amigo ausente!

(Amei o miminho, mas... meus amigos e amigas, não me fechem em frasquinhos, caixinhas, malinhas, salinhas, e tudo o mais terminado em «inhos» e «inhas», que  eu tenho medo de espaços pequenos fechados. Um medo aterrador!)

Foto(minha) publicada em 7 Fevereiro 2020.

16 comentários:

  1. Apesar da foto estar muito bonita, compreendo o que diz, pois sofro do mesmo mal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adorei a foto e pensamento. Também não gosto de pensar em ficar presa em nada.Nem quero pensar numa garrafa, nem elevador, etc...beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Querida Amiga Teresa,
    Continue presa conosco (mas, sem grilhões ou amarras), aqui “nesse MUNDÃO de meu Deus!”
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia de muita paz, querida amiga Teresa!
    Tão bom sermos livres de mesquinharias!
    Egoísmos não cabem em amizades sinceras.
    Bonita a imagem e muito sugestiva.
    Tenha pelo mundo seus dias para si, Expanda-se pelo mundo agora...
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Um post, simples, completo, bonito e necessário, tudo que penso a respeito cabe aí dentro, ou melhor, só acrescentaria: panelinhas.
    Adorei, Teresa!

    ResponderEliminar
  6. Bem.... A Foto está criativa, sou defensor da liberdade, gostava de ter a mesma para entrar e sair num garrafa quando quiser.
    Parabéns pela excelente publicação e texto.
    Abraço
    AG

    ResponderEliminar
  7. Interessante a fotografia. Mas compreendo que não gostes de estar fechada. Os teus braços são asas para voar…
    José Tolentino Mendonça sempre tão inspirador.
    Um beijo, minha querida Amiga.

    ResponderEliminar
  8. Esta mensagem acerca de não a fecharmos em lugares pequenos tem conteúdo oculto, Teresa? Em grandes já pode ser? Acima de que dimensões admite tal possibilidade? É que nunca por aqui li quem quisesse fechá-la em algum lugar. Ok, pode dizer-me que vá pentear macacos porque estes contactos são os mais pequenos. Ora bolas, se é assim, por que razão nos vem dizer a nós que não admite estar fechada e tal e tal. Terá as suas razões. Mas olhe, se quer que lhe diga, prefiro desta vez a frase do Tolentino, Parece-me mais consentânea com o que penso e vivo.
    Au revoir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, sou claustrofóbica e o amigo AG - afastado da blogosfera mas que hoje deu um ar da sua graça - fechou-me num frasquinho...
      Frasco à parte, aqui celebrei a amizade com uma frase do Tolentino.
      Mandá-la ir pentear macacos, eu? Jamais!(em francês...)
      Beijo.

      Eliminar
    2. Ah! Pronto, pronto. Já cá não está quem falou.

      Eliminar
  9. A Amizade é algo que se partilha, não pode estar fechada !

    ResponderEliminar
  10. Eu também não sou muito dado a clausuras.
    Ar puro e liberdade, por favor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. A amizade verdadeira é coisa rara hoje em dia...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Deveria, sim, ser " a naturalidade da vida a funcionar" e como seria bom se assim fosse, mas, infelizmete, as Amizades verdadeiras são muito poucas; são tão raras que podemos considerar um milagre quando descobrimos aquela " meia duzia" de amigos que estão sempre connosco,
    apoiando-nos nos momentos dificeis, rindo connosco naqueles em que
    precisamos de partilhar uma grande alegria, sim, as alegrias também
    precisam de ser partilhadas com aqueles que, sabemos, irão ficar
    felizes por nós Querida amiga, hoje não vou alongar-me mais, pois as
    palavras ainda custam a sair; quero agradecer-te o apoio e a Amizade
    que, sei, me dedicas. Não é um milagre, mas uma benção, isso é de certeza. Um abraço do tamanho do mundo, muito, muito apertadinho
    Emília

    ResponderEliminar
  13. De acordo com o ótimo comentário da querida Emília!
    Bem, presa, sim... mas com a porta aberta, querida amiga! Tenho horror de ficar com portas fechadas.
    Bem amizades... é difícil, um sentimento 'verdadeiro', é muita sorte na vida, nem sempre acontece. Amizade não tem lugar, tem é coração e coração só sabe sentir, mesmo além-mar acontece...
    Quanto a tua fotinho, sabes que acho uma das mais lindas. Muito criativa, essa 'manobra' eu não conhecia, é o tipo de garrafa que foi muito encontrada em alto mar... Cruzes!! Tenho fobia de alto-mar!
    Beijo, gostei da tua postagem.

    ResponderEliminar
  14. bonito post tb nao gosto ficar fechada hehe a foto esta mt bonita bjs

    ResponderEliminar