12 março, 2019

À terça - imagens e palavras: "fracos"


“Não temos o direito de ser fracos
A vida esmaga-nos num segundo e ninguém ouvirá os nossos gritos.”



Owen Matthews, escritor inglês (1971-), in “Filhos de Estaline”, Ed. Dom Quixote, 2008
(Foto da net.)

14 comentários:

  1. É verdade...A vida nos dá cada presente, mas não podemos nos deixar abater!!! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. TERESA QUERIDA,
    Se formos fracos, naqueles minutos que fraquejarmos, a vida nos engole e nossos
    irmãos humanóides não perdoarão, alguns nos darão a mão, certo, mas outros tripudiarão sobre nossas angústias, e esses ficam com força triplicada!
    Sabes o quanto gosto dessas citações, sempre são verdadeiras.
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  3. Uma imagem cheia de força. Não, não devemos ser fracos. Às vezes é preciso desarticular o medo, desdobrar a alegria sobre a mesa, ter avidez pela vida, mesmo que seja preciso transgredir os sonhos e fazer de cada grito uma litania de silêncios guardados na alma…
    Um grande beijo minha Amiga Teresa.

    ResponderEliminar
  4. Frase forte e que nos alerta a engolir o choro.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga Teresa!
    Ainda bem que Temos as amigas virtuais para ajudar nossa fraqueza de tempos em tempos.
    Conte comigo, amiga.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  6. Não haverá uma história dos fracos. Mas eles existem. E mesmo os ditos "fortes" têm seus momentos de fraqueza que não há vida apenas forte. Não temos o direito de ser fracos? Ora essa. Ai isso é que temos. De ser fracos, de chorar e espernear, de nos lamentarmos grandemente e por extenso. Desde que não façamos disso um modo de vida, que não me parece termos nascido para tal.

    ResponderEliminar
  7. Querida Teresa, chegamos a uma etapa da vida em que podemos e devemos ser " fracos" se nos apetecer. A vida " esmaga-nos num segundo e ninguém ouvirå os nossos gritos", isso é uma verdade, mas , agora, quando recebo uma " pancada " forte, daquelas que derruba, eu dou-me ao direito de fraquejar; devagarinho, sem que ninguém perceba, vou para o meu quarto, apago a luz e deito-me na minha cama e ali fico o tempo que for necessário para que as forças retornem. A vida dá-nos de tudo, alegrias, tristezas, dores e é muito natural que, perante sofrimentos grandes sejamos fracos e nos deixemos abater, desde que saibamos reagir nem que seja pedindo ajuda. Sei que poucos ouvirão os nossos " gritos ", mas há sempre um amigo especial que estará pronto a estender a mão para nos ajudar a levantar. No meio familiar, entre pais e filhos também deve ser criado esse respeito pela dor do outro, deixando-o sozinho enquanto ele desejar. Aqui em casa, amiga, se me veem no quarto, já sabem que estou triste e preciso de um tempinho para " curar a minha fraqueza . Não podemos ser sempre fortes, por mais que digam que a vida não é para os fracos. Penso que não seriamos humanos se só a força fizesse parte de nós. Amiga querida, sou tantas vezes fraca! Preciso tantas vezes de ajuda! Mas...há uma coisa que faço sem problemas, peço ajuda e desabafo com os que estão perto de mim e essa minha caracteristica faz com que depressa ganhe força e me levante. Hoje ...confesso, fui fraquinha!
    Deixo-te aquele abraço apertadinho e carregadinho de amizade. Força sempre, Teresa!
    Emilia

    ResponderEliminar
  8. Tenho essa experiência muito viva, infelizmente.
    Beijo

    ResponderEliminar

  9. Esta é, infelizmente, uma frase cada vez mais actual!
    Um beijinho Teresa
    (^^)

    ResponderEliminar
  10. E dos fracos não reza a História...
    Teresa, bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Embora todos tenhamos nossos momentos de fraqueza, seja lá de que tipo for, a citação faz sentido, e muito, porque de fato o mundo engole os que demonstram fraqueza, mas isso também pode significar transparência, depende. Um abraço, Teresa.

    ResponderEliminar
  12. Querida Teresa existe tempo para tudo, para amar, para deixar de amar, para rir, para chorar. Horas em que somos fortes e nem sabermos de onde saiu aquela força, e horas que nossa força se esvai.
    Isso eu traduzo pelo fato de sermos seres humanos, estamos sujeitos a todos os tipos de sentimentos, e atitudes, só depende do momento.
    Beijinhos e muita paz.
    Léah

    ResponderEliminar