21 julho, 2015

"Conversas com Deus" - Neale Donald Walsch

Amo-Te, sabes?
Eu sei que amas. E eu a ti.

"É preciso muita coragem para alguém se anunciar como homem de Deus. Sabes que o mundo te aceitará muito mais facilmente como praticamente quase tudo – mas como homem de Deus?! Um vero mensageiro? Todos os mensageiros foram enxovalhados. Longe de se cobrirem de glória, tiveram foi uma data de desgostos.
Estás disposto a isso? Custa-te dizer a verdade sobre Mim? Estás pronto a aceitar o escárnio dos outros? Estás preparado para abdicar da glória da Terra pela maior glorificação da alma plenamente realizada?

-  De repente estás a fazer com que tudo isso pareça muito difícil, Deus.
Queres que te iluda?

-  Bem, podíamos animar um bocadinho as coisas.
Eh, Eu sou todo pela animação! Porque não encerramos este capítulo com uma anedota?

-  Boa ideia. Tens alguma?
Não, mas tu tens. Conta-Me aquela da menina que está a fazer um desenho…

-  Ah, sim, essa. Está bem. Bom, uma mãe entra um dia na cozinha e encontra a pequenita à mesa, lápis de cor por todo o lado, profundamente concentrada num desenho livre que está a fazer. “Ena, que estás a desenhar?”, perguntou a mãe. “É um retrato de Deus, mamã”, respondeu a linda garotinha com um brilho nos olhos. “Isso é muito bonito, minha querida”, replicou a mãe, tentando esclarecê-la, “mas olha que ninguém sabe como Deus é.”
“Bom”, chilreou a garotinha, “se me deixares acabar…”
Ora aí está uma bela anedotazinha. Sabes o que é mais bonito? A garotinha nunca duvidou que soubesse exactamente como havia de retratar-Me!"


Imagine que fazia perguntas a Deus e  Ele lhe dava respostas claras e cheias de humor.
Imagine…
Neale Donald Walsch – escritor norte-americano reconhecido na área da espiritualidade – imaginou, rabiscou e publicou três livros, sob o mesmo título, com as longas conversas que teve com Deus
Eu li apenas o primeiro (256 páginas).
Αρκετά! (Bastou!, em Grego.)

1 comentário:

  1. Também eu.
    A primeira conversa foi suficiente para me esclarecer.
    Ou não...

    Boas leituras ;)

    ResponderEliminar