12 maio, 2020

"Preciso de cismar." (*)



Neste tempo de pandemia, confinamento, desconforto, muita angústia e saudade... uma criança foi morta por quem a devia proteger e amar.


O corpo de Valentina, 9 anos, foi encontrado pela Polícia Judiciária no domingo, num eucaliptal na zona de Peniche, Portugal. Tapado por folhagem, apresentava no pescoço sinais de estrangulamento.
Na quarta-feira o pai tinha participado às autoridades o desaparecimento da menina, de casa, do quarto. Imediatamente, policiais, bombeiros, escuteiros e populares deram início a buscas nas redondezas. As buscas duraram quatro longos dias. No quinto dia, o progenitor indicou a quem o interrogava onde escondera o corpo da menina 
Valentina vivia com a mãe, mas estava a passar uns dias com o pai, a madrasta, e meios-irmãos.
Pai e madrasta foram detidos como principais suspeitos do homicídio, que terá ocorrido em casa.


O Mundo enlouqueceu de vez,  e eu, avó da Madalena, 3 anos, e da Carolina, 9 anos, longe delas e tomada por uma tristeza sem fim...
"Preciso de cismar." (*)

(*) Adília Lopes, in "Estar em casa".

(fotos da net)

13 comentários:

  1. Estamos longe de nossos queridos e não podemos imaginar situação de quem faz uma crueldade dessa! TRISTEZA! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. A malvadez enraivece e desconcerta. Pobre criança.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:- Valerá a pena falar de um MONSTRO?
    .
    Uma terça-feira muito feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, agora que já sabemos que a Valentina foi violentamente espancada e abandonada num sofá, onde morreu sem assistência treze horas depois... o pai é sim um MONSTRO.
      Aqui eu não falo dele, falo dela, a menina, um ANJO que nasceu na família errada.
      Beijo.

      Eliminar
  4. eu fiquei sem palavras com é que um pai pode fazer tal coisa meu deus descança em paz anjinho lindo bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde de fé e esperança, querida amiga Teresa!
    Que horror, amiga!
    Fez muito bem em denunciar esse espectro, não é gente.
    Aqui, temos casos tão tristes também, querida.
    Deus proteja nossos netos de todos perigos!
    Nossas crianças passam por muitos contratempos com o rompimento da relação dos pais.
    Vou ficar aqui cismando também contigo. É duro!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Não é bom, mas continuarei a " cismar " por muito tempo e sempre que olhar para a minha Eduarda, com 10 anos e os cabelinhos como os da Valentina. Logo que ouvi falar do desaparecimento desta menina uma cisms veio à minha cabeça e não me largou até que foi encontrado o corpinho desta criança; desconfiava que no caminho desta menina tinha aparecido um monstro terrivel para lhe tirar a vida tão crelmente, mas não fui capaz de imaginar que tivesse o nome de pai; este nome pode dar-se a qualquer coisa, menos a um animal, porque este protege as crias, defende-as até à morte; a uma pedra também não se pode chamar de pai, pois estas só agridem se alguém as lançar a outrem, a uma serpente das mais venenosas também seria uma afronta, pois o seu veneno só sai se se sentir ameaçada e um monstro? Será que faria uma acção destas? Não sei...tenho as minhas dúvidas. O melhor é nem sequer tentar classificar um ser destes, querida Teresa, para não ofendermos outros seres viventes da natureza. Cismo e, enquanto cismo, o coração aperta, aperta e doi, a olhar essa menina linda, tão sorridente com o " fantochinho " ( não sei se é este o nome ) no dedo. Pobre da Valentina, pobre do menino que presenciou a cena, pobre da mãe que perde a sua menina desta maneira, coitadinhas das outras crianças ainda bebês, Minha Amiga, hoje o meu abraço vai muito apertadinho, mas nele vai uma grande tristeza; esta foto doi, doi muito e faz cismar, cismar...cismar
    Emilia

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Teresa.
    Passei pelo seu cantinho e li a sua mensagem sobre a Valentina.
    Aqui deixo um florzinha para ela.
    Para si um abracinho recheado de carinho.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  8. Por favor não lhe chamem pai.
    Pai protege, cuida, dá a vida por um filho, não tira a vida a um filho.
    Este foi o espermatozóide, só isso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Não tenho palavras para descrever o que sinto com este crime tão perverso. Não consigo entender por mais que me expliquem, por mais que cisme…
    Um grande beijo minha Amiga Teresa.

    ResponderEliminar
  10. Olá Tereza, que coisa mais triste saber que esse monstro de sangue frio teve coragem de cometer um crime desse, uma criança linda... Não é possível entender tamanha maldade. Senti uma dor no coração.

    Bjs amiga Teresa.

    ResponderEliminar
  11. Que monstro, que horror!!!
    Fazer o quê com uma criatura dessas?
    Não é preciso dizer, né Teresa? Todos faríamos a mesma coisa, com certeza.
    Beijo, querida! Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Muito triste...Mentes doentes andam à solta como se fossem normais. Sem contar os que não são doentes, são ruins mesmo porque não têm nada a perder ou ganhar.
    Seu post é um alerta, os mais frágeis estão mais suscetíveis, todos ouvidos e olhos alertas.
    Abraço, bom final de semana, Teresa!

    ResponderEliminar