De um lado os crentes, aqueles para quem há vida eterna, um tempo para além do tempo terreno. Do outro os que pensam que a morte é o fim. Quem é que não conhece pessoas que se inserem nas duas categorias? Beijo
É quase uma "provocação", Teresa a questão posta aqui. Eu concordo com a Isabel Allende. Mas como saber? Como não olhar a morte com suspeita? Como não encarar a morte como o lugar onde começa o silêncio?... Um grande beijo, minha Amiga.
O certo certo é que, mesmo sendo uma passagem a morte é uma passagem para o desconhecido. Se não for passagem, então é um não lugar, o nada que não sei imaginar e será igual ao antes de nascer. Zero de mim.
Eu penso igual a ela, 'o nada', mas quem sou eu para descartar surpresas? Esse assunto sempre será polêmico e qualquer ponto de vista, mais elaborado, depende de nossa fé. Beijo, querida!
Caramba depois de uma manhã passada no cemitério, é o terceiro blog que entro e me fala da morte. Gosto da imagem e da Isabel Allende. Acabei de ler há pouco tempo "A soma dos dias" Abraço e bom feriado
Penso que a morte seja um presente que vamos receber com medo de abrir. O que dói é a separação... Creio na vida eterna, mas não ouso fantasiar porque os mistérios devem ser guardados; tudo tem seu tempo. Beijos e ótima continuação de semana, Teresa!
Boa noite de paz, querida amiga Teresa! Muito obrigada pelo carinhoso e-mail da manhã. So agora chego aqui, amiga. Creio que antes de nascermos éramos um projeto de Deus encubado... Após vivermos aqui, viveremos outro tipo de condição diferenciada... E mistério! Eu creio. Tenha dias felizes! Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
E eu? Nem sei o que dizer sobre este tema assustador. Sim! Assusta-me! Para mim, a morte é o fim de uma vida que nos deram sem que a pedissemos e que um dia chegara também sem qualquer influência nossa. De nós, restará só a " lembrança " nas pessoas que nos amaram e em todas as outras para as quais a nossa vida teve algum significado. A morte é a coisa mais certa da vida e por isso só nos resta esperar que venha suave e sem alarido para que não assuste toda a vizinhança. Querida amiga, deixo-te um grande abraço, bem apertadinho para que segure todos os beijinhos que também te mando. Sobre a morte não há mais nada a dizer da minha parte, pois poucos conhecimentos tenho dela. Fica bem, querida Teresa! Emilia
bOM DIA tERESA, eU TENHO MINHAS CONVICÇÕES E UMA DELAS É NÃO PENAR SOBRE O ASSUNTO. lER SIM, PENSAR:NÃO. bJINS Bom dia Teresa, Eu tenho minhas convicções e meu pensamento a respeito, é um deles é o de não falar sobre o assunto; pensar sempre, falar não. Bjins CatiahoAlc.
De um lado os crentes, aqueles para quem há vida eterna, um tempo para além do tempo terreno.
ResponderEliminarDo outro os que pensam que a morte é o fim.
Quem é que não conhece pessoas que se inserem nas duas categorias?
Beijo
Instigante questionamento! beijos, chica
ResponderEliminarÉ quase uma "provocação", Teresa a questão posta aqui. Eu concordo com a Isabel Allende. Mas como saber? Como não olhar a morte com suspeita? Como não encarar a morte como o lugar onde começa o silêncio?...
ResponderEliminarUm grande beijo, minha Amiga.
O certo certo é que, mesmo sendo uma passagem a morte é uma passagem para o desconhecido. Se não for passagem, então é um não lugar, o nada que não sei imaginar e será igual ao antes de nascer. Zero de mim.
ResponderEliminarEu penso igual a ela, 'o nada', mas quem sou eu para descartar surpresas? Esse assunto sempre será polêmico e qualquer ponto de vista, mais elaborado, depende de nossa fé.
ResponderEliminarBeijo, querida!
Caramba depois de uma manhã passada no cemitério, é o terceiro blog que entro e me fala da morte.
ResponderEliminarGosto da imagem e da Isabel Allende. Acabei de ler há pouco tempo "A soma dos dias"
Abraço e bom feriado
Pois ate hoje ainda ninguem veio dizer como é hehe bjs feliz friado
ResponderEliminarPenso que a morte seja um presente que vamos receber com medo de abrir. O que dói é a separação...
ResponderEliminarCreio na vida eterna, mas não ouso fantasiar porque os mistérios devem ser guardados; tudo tem seu tempo.
Beijos e ótima continuação de semana, Teresa!
Boa noite de paz, querida amiga Teresa!
ResponderEliminarMuito obrigada pelo carinhoso e-mail da manhã. So agora chego aqui, amiga.
Creio que antes de nascermos éramos um projeto de Deus encubado...
Após vivermos aqui, viveremos outro tipo de condição diferenciada...
E mistério! Eu creio.
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
E eu? Nem sei o que dizer sobre este tema assustador. Sim! Assusta-me! Para mim, a morte é o fim de uma vida que nos deram sem que a pedissemos e que um dia chegara também sem qualquer influência nossa. De nós, restará só a " lembrança " nas pessoas que nos amaram e em todas as outras para as quais a nossa vida teve algum significado. A morte é a coisa mais certa da vida e por isso só nos resta esperar que venha suave e sem alarido para que não assuste toda a vizinhança. Querida amiga, deixo-te um grande abraço, bem apertadinho para que segure todos os beijinhos que também te mando. Sobre a morte não há mais nada a dizer da minha parte, pois poucos conhecimentos tenho dela. Fica bem, querida Teresa!
ResponderEliminarEmilia
bOM DIA tERESA,
ResponderEliminareU TENHO MINHAS CONVICÇÕES E UMA DELAS
É NÃO PENAR SOBRE O ASSUNTO.
lER SIM, PENSAR:NÃO.
bJINS
Bom dia Teresa,
Eu tenho minhas convicções e
meu pensamento a respeito,
é um deles é o de não falar
sobre o assunto; pensar sempre,
falar não.
Bjins
CatiahoAlc.
Provavelmente ...
ResponderEliminarBom fim_de_semana