01 dezembro, 2017

7º aniversário do "rol de leituras"


Perde-se a vida, a desejá-la tanto.
Verso de Miguel Torga, Portugal (1907-95)

Mais um ano que passou, mais um aniversário do meu rol de leituras.
Sem querer repetir-me, 2017 foi mais um ano complicado. Demasiado complicado, com coisas ruins a acontecerem ao mesmo tempo, ao longo de todo o ano.
De qualquer modo, deu para fazer o que mais gosto: ler e escrever.
Ler, li muito; já escrever, foi assim-assim. 
Pela primeira vez a pilha de livros lidos a aguardar espaço no meu rol é maior do que a pilha de livros novos à espera de serem folheados. Não foi por preguiça, foi sim por falta de motivação.
À porta está um novo ano. Que traga com ele ondas de mudança que me permitam entender as causas dessa falta de motivação. Que traga com ele mais entusiasmo, mais alegria, mais amor, mais vontade de entender, fazer, crer, viver.
Obrigada pelo carinho de todos os que passaram por aqui.
Por favor leiam, leiam, leiam!
Abraços.

Com mais sossego amemos
A nossa incerta vida.
Versos de Fernando Pessoa, Portugal (1888-1935)

Foto da net.

3 comentários:

  1. Ora, ora...o blog está de Níver (como dizemos aqui).Que ele seja muito feliz, junto com sua querida dona que o alimenta para crescer forte e sadio!! Robusto. Não tenho dúvida que blogar nos faz muito bem. Ajuda a atravessarmos períodos meio ruins, doenças, cirurgias... está sempre juntinho para o que der e vier!
    Amiga querida, que o Rol seja teu amigo para sempre, em todas as horas! Nunca esqueça de alimentá-lo! Ele te dará retorno.
    Grande beijo, meu carinho aos dois!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e que faça muitos mais.
    Concordo com o que diz a Tais: o blogue com os seus altos e baixos, já faz parte dos nossos dias:)

    Beijinhos e que este período menos bom seja ultrapassado depressa:)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Teresa! Sete anos é uma bonita idade para um blog. Que venham pelo menos mais sete.

    ResponderEliminar