01 abril, 2014

Dieta 100% eficaz - verdade, ou mentira de 1 de Abril?

Um minimercado. Fila para a caixa. Diálogo entre o jovem que segura uma grande embalagem de comida para cão, e a mulher à sua frente na fila.
 
MULHER:       Tem um cão, é?
JOVEM:          Se eu tenho um cão.
MULHER:       (Sorri) Sim.
JOVEM:          Não, minha senhora.
MULHER:       Ligeiramente desconcertada) Ah.
JOVEM:          Não tenho nenhum cão.
MULHER:       Certo.
JOVEM:          Estes biscoitos são para mim.
MULHER:       Para si.
JOVEM:          Sim, minha senhora. É uma dieta.
MULHER:       Uma dieta?
JOVEM:         Sim, minha senhora. Bom. Provavelmente, eu nem sequer lhe devia contar isto. Já experimentei algumas vezes, e deixe-me dizer-lhe que resulta bastante bem. Uma pessoa não chega propriamente a comer. Dá-me a fome? Meto uns quantos biscoitos pela goela abaixo. Levo um saco deles para toda a parte. Acordo de noite? Não desço à cozinha para esvaziar o frigorífico. Tenho um pratinho destes biscoitos na mesa de cabeceira, e é só estender o braço e engolir uns poucos. É questão de ter sempre um copo cheio de água ali à mão. Da última vez, perdi doze quilos num mês. Recomendo este método a qualquer pessoa. Essas dietas que a gente lê por aí… Eu sei que isto funciona. É claro que, assim como outra coisa qualquer, é preciso saber usar a cabeça. Uma vez, acordei no hospital. Não nos podemos deixar dispersar, mais nada. É como tudo. Mas se uma pessoa quer mesmo perder peso, isto não falha. Estes biscoitos têm tudo o que é necessário. As vitaminas e os minerais todos. Uma coisa lhe digo. Ao fim de alguns dias uma pessoa já nem quer outra coisa. Recomendo este método a toda a gente, sem dúvida.
MULHER:      Mas você disse que acordou no hospital. O que é que lhe aconteceu? Teve uma reação alérgica ou quê?
JOVEM:         Ah, não, minha senhora. Não foi nada desse género. Estava agachado no meio da rua, a lamber os tomates, e veio um carro e atropelou-me. Tenha cuidado consigo. Ouviu?

Em "O Conselheiro" de Cormac McCarthy.

(Foto tirada da net)

2 comentários:

  1. O que eles inventam

    Um dia para mentir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente.
      Que tal "inventar" um dia para se dizer só verdades?
      Impossível? Talvez!

      Eliminar