27 abril, 2011

"O Monge que vendeu o seu Ferrari" - Robin S. Sharma



Nunca tenhas medo de perguntar seja o que for, por mais básico que te pareça. As perguntas são a maneira mais eficaz de atrair o conhecimento.
Diz a sinopse:
"Julian Mantle é um modelo de sucesso: um advogado de renome, duro, dinâmico e viciado no trabalho. Devido ao seu estilo de vida cheio de stress, preocupações e desequilíbrios, acaba por sofrer um enfarte. Esta crise leva-o a encarar a sua própria espiritualidade e a tomar uma decisão evolucionária: vender todos os seus bens e partir numa viagem de auto descoberta. Em busca de respostas às grandes questões da vida, descobre um modo de vida mais liberto, bem como formas de desenvolver todo o seu potencial e viver com paixão, determinação e paz.”.

O fracasso, seja de natureza pessoal, profissional ou espiritual, é essencial para a expansão pessoal. Permite o crescimento interior.

A única coisa que impede as pessoas de conquistarem os seus sonhos é o medo do fracasso. E, no entanto, o fracasso é essencial para o sucesso em qualquer área. O fracasso põe-nos à prova e permite-nos crescer. Oferece-nos lições e orienta-nos no caminho do esclarecimento.

Em 2006, passei por um período menos agradável na minha vida profissional. Tudo corria mal e isso interferia com a minha vida pessoal. Estava mesmo “em baixo”.
De férias em S. Tomé e Príncipe, em Abril desse ano, alguém me aconselhou a leitura deste livro. Na altura não liguei muito à sugestão pois o calor e os banhos de mar em águas límpidas e cálidas faziam esquecer os dissabores da vida. Mas o que é bom acaba depressa e havia que voltar e enfrentar os problemas adiados. 
Ora, um dia vi o livro numa livraria, recordei a conversa e comprei-o. E li-o de um fôlego. E sublinhei-o quase todo. E tenho-o sempre à mão. E falei nele a todas as minhas amigas. E procurei viver a vida com mais alegria e satisfação.
Consegui? Bem…

O Monge que vendeu o seu Ferrari, de Robin S. Sharma
Pergaminho, 2004
197 págs.

3 comentários:

  1. Olá Teresa
    Tenho este livrinho cá em casa, tenho de ver se o encontro;)
    Recomendo-te a leitura do livro "A Saga de um Pensador", é um livro fabuloso tenho a certeza que vais gostar;)
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlinha,
    Procura o tal livrinho pois vais gostar de o ler. É um daqueles "docinhos" que nos conforta a alma.
    Obrigada pela sugestão. Vou comprar e depois digo-te o que me pareceu.Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa
    Comecei a ler ontem "As velas ardem até ao fim" depois de ter passado aqui no teu cantinho, ainda estou no inicio mas após a recepção da "carta" já promete ser bastante interessante;) Obrigada pela sugestão...
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar