23 junho, 2015

Quer perder peso? Leia "O segredo", de Rhonda Byrne

Ao arrumar tralha acumulada numa gaveta descobri "O Segredo".
Oferta de uma amiga em 2007, recordo-me de ter agradecido e pensado de imediato "para que quero eu isto?"
Acontece que agora gostei de o encontrar, porque me lembrou a amiga que partiu em 2013.
É a vida!
Antes de voltar a guardá-lo, agora numa gaveta com fechadura, folheei-o e descobri algo que pode ajudar quem tem preocupações com o excesso de peso. Como o verão está a chegar, eis uma preciosa ajuda:
A primeira coisa a saber é que, quando você se foca em perder peso, atrai de volta o facto de ter de perder peso, por isso, tire o “preciso de perder peso” da cabeça. Essa é a razão por que as dietas não funcionam. Como está focado em perder peso, atrai continuamente de volta o facto de ter de perder peso.
Está atordoado?
A segunda coisa é saber que o seu excesso de peso foi criado pelo seu pensamento sobre a questão. Ou, por palavras mais simples, se alguém tem excesso de peso, ele foi provocado por “pensamentos gordos”, quer essa pessoa estivesse consciente disso quer não. Ninguém tem “pensamentos magros” e é gordo.
Está baralhado?
Os alimentos não são responsáveis por você ganhar peso. É o seu pensamento de que a comida é responsável pelo aumento de peso que leva os alimentos a engorda-lo. Lembre-se, os pensamentos são a principal causa de tudo, e o resto é um efeito desses pensamentos. Tenha pensamentos perfeitos e o resultado será um peso perfeito.
Está assarapantado?
Pois saiba que “O Segredo” – compilação de testemunhos de pessoas que Rhonda Byrne considera serem Mestres do Segredo - é um dos livros mais vendidos no mundo. 
Está pasmado?
Também eu!

Bom... pelo sim, pelo não, vou focar-me em "pensamentos magros"... para ver se perco a chave da minha gaveta...

2 comentários:

  1. Na altura em que este livro saiu, uma amiga gostou tanto dele e recomendou-mo tanto, que não resisti a comprá-lo.
    Foi uma desilusão logo nas primeiras páginas. Saltei partes, fui avançando, saltando à espera de alguma coisa séria e consistente ou pelo menos que me fizesse pensar, mas nada nadinha...
    Este é um daqueles livros que não se compreende como teve tanto sucesso. É um livro completamente vazio e inútil.
    Quando disse isso mesmo à minha amiga, ela nem pestanejou: "Não...foste tu é que não percebeste o livro!"
    Se assim é...

    Boas leituras:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, Isabel, é totalmente vazio e inútil.
      Mas vende... e isso é que espanta!
      Bjs.

      Eliminar