14 maio, 2013

"Odisseia celestial" - Inês Maia


Sinopse:
Cinco anos passaram desde a sua última missão e Anaís ainda é perseguida pela memória do seu protegido, Pedro, que teve de abandonar na Terra. A arcanjo dava tudo para voltar… E a oportunidade surge pela revelação de uma perturbadora notícia: quando Gabriel, o seu antigo companheiro de missão, abdicou da sua condição como anjo, o seu conhecimento divino foi libertado no planeta Terra, pairando à mercê de quem o transforme em inventos potencialmente perigosos. O relógio não pára.
Líder de uma equipa de resgate, Anaís terá de percorrer o mundo em busca dos orbes do conhecimento com o auxílio dos seus colegas celestiais. Contudo, as forças do mal conspiram para os impedir… Serão capazes de agir quando vidas humanas são ameaçadas e a lealdade dos seus é posta em risco? Será Anaís a arcanjo certa para a tarefa? Ou os fantasmas de um passado escuro poderão pôr em causa o seu desempenho?
Um romance que alia o universo fantástico do bem e do mal com o quotidiano, Odisseia Celestial – Os orbes do conhecimento é o volume sucessor de Desafio Celestial (2011, Editorial Presença), afirmando-se como uma aventura épica recheada de acção, mistério e magia que prenderá o leitor até à última página.
 
É este o género de leituras que mais aprecio? Não!
Devo divulgar no meu rol mensagens como a que se segue? Sim!
Então, aqui vai, com um grande aplauso pela coragem e votos de muitos, mas mesmo muitos, livros vendidos.
 
"Chamo-me Inês Maia, sou uma portuguesa estudante universitária e amante de literatura. Em 2011 publiquei um livro Desafio Celestial na Editorial Presença, projecto que tinha tido início no ano de 2009. No ano de publicação do meu primeiro livro comecei a escrever o manuscrito do meu segundo livro que nesse mesmo ano submeti à minha editora para apreciação. Invocando a conjuntura económica desfavorável e a aposta em livros conhecidos com maior possibilidade de venda, a editora decidiu não publicá-lo. Consequentemente, e por achar que este meu novo projeto não podia ficar na gaveta, resolvi avançar com uma publicação própria em formato E-book, respondendo por um lado a vários pedidos dos meus leitores, que ansiavam por um novo episódio da aventura celestial, e por outro para mostrar que não devemos ficar de braços cruzados quando uma porta nos é fechada, mas sim lutar contra a adversidade num mundo tão complicado como a da escrita."
 
Força, Inês!

1 comentário:

  1. Não será livro que me interesse ler, pois não sou adepta do fantástico, do místico ou do esotérico, ainda mais com anjos à mistura.

    Mas acho que a Inês fez muito bem: isto de ficar de braços cruzados à espera que passe a crise não está com nada! Além que existem outros autores até mais conceituados que também viram a edição dos seus livros cancelada...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar