01 setembro, 2012

Voltei!

Voltei e tenho a declarar que não cumpri os objectivos a que me propus no início de Agosto, já que, dos três livros selecionados li apenas Doze contos peregrinos, de Gabriel García Márquez e A vida nova, de Orhan Pamuk.
Das 512 páginas de Os detectives selvagens, de Roberto Bolaño, li 83 e... parei. Que parvoíce. Voltou a acontecer.
Mas, reparem que eu disse “parei” e não “desisti”, o que é bom sinal. Significa que voltarei a ele.
Quando? Já decidi, será ainda este ano.
Para me redimir desta falha, reli dois livros fabulosos: Ensaio sobre a lucidez, de José Saramago (um texto risível sobre assuntos sérios) e Os despojos do dia, de Kazuo Ihiguro (uma extraordinária história de vida).
Agora, sim, vou de férias. Para longe.
Levo comigo Até ao fim da terra, de David Grossman (683 páginas, para ler deitada na areia que, espero, seja branca) e A visita do brutamontes, de Jennifer Egan (para amenizar a estopada dos longos voos).
Entretanto, vou deixar “coisitas” aqui no meu rol. Começarei com um Desafio, já na próxima terça-feira. É fácil, facílimo.
Que saudades eu já tinha deste meu cantinho.
Boas leituras para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário