09 janeiro, 2018

À terça - imagens e palavras: "silêncio"


“O silêncio é um amigo que nunca trai.”


Frase de Confúcio, sábio chinês (-551/-479)
(Veja mais no blogue Pétalas de Sabedoria)
Foto da net.
Já deu para perceber que gosto de frases curtas, pensamentos, provérbios, mensagens inspiradoras. Desde que me toquem no coração, não me importa que sejam de pessoas célebres ou desconhecidas, de personagens de romances (expressivas da sabedoria do autor), de versos sem rima nem métrica, de versículos da Bíblia, de revistas ou jornais. Tudo o que me ensina, emociona, empolga, eu sublinho, ou recorto, ou anoto em folhas soltas, caderninhos, agendas. E guardo!
Em Julho de 2012 decidi criar um blogue, um enorme baú como lhe chamei na altura, para as guardar e compartilhar: “Pétalas de Sabedoria” é o meu jardim de memórias perfumadas. Todos os dias, às onze horas, ali me encontro e encanto.

A vida é feita de pequenos nadas, neste caso, de pequenas frases.
Acredite!

3 comentários:

  1. E sabes que sou apaixonada por citações, pensamentos, eles são o reflexo de nossa sociedade, seja ela qual for. Estou sempre pincelando, afinal, são filosofias de vida, experiências de séculos de cabeças pensantes.
    E sobre o silêncio, além de nunca nos trair, é um amigo e tanto, nos salva de cada enrascada, de cada constrangimento, às vezes impede muita gente de ir ao fundo do poço. O mundo precisa anos de silêncio...
    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  2. Amiga você está certíssima, às vezes basta até uma só palavra, para nos fazer pensar em muitas outras...
    Beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar