03 setembro, 2019

Agora sim, vou de férias!

Agora sim, vou de férias. Merecidas, acreditem!
Será apenas uma rapidinha cá dentro... lá fora.
Confuso?
Prometo desvendar por onde andei, logo após o meu regresso.
Hum, será que escolhi o lugar certo para uma avó "amada, babada e amassada" descansar?
Não tenho a resposta, juro. Nunca lá estive antes!
Desde que tenha à minha espera uma cama, uma cadeira à beira-mar e outra junto da piscina... basta!
Não posso esquecer a máquina fotográfica. (Calma, Teresa, já está dentro da mochila!) Mochila?! Mas não era para levar apenas um saco de praia, biquinis e cremes bronzeadores?
Esquisito! Pelo sim pelo não vou meter na mochila uma parka impermeável e botas para caminhadas longas.
Virei de lá ainda mais cansada? Espero que não. Socorro!!!

Porque hoje é terça-feira não podia fugir para o bem-bom sem partilhar convosco algumas palavras retiradas do belíssimo romance "A mulher certa", de um dos meus escritores favoritos: Sándor Márai.
A foto é da net. (Não queriam que eu fotografasse a minha cama, pois não?!)
Na próxima terça-feira aparecerão aqui no Rol (regressado de férias) mais palavras. De quem? Depois verão!
Entretanto, fiquem bem!

 

“Depois de uma certa idade, exige-se toda a verdade, logo, também na cama, na dimensão mais física e obscura do amor. Não é importante que a pessoa amada seja bela - após um certo tempo, já nem reparas na sua beleza – nem importa que seja mais ou menos extraordinária, excitante, inteligente, bem informada, curiosa, cúpida e que te responda com o mesmo ardor. O que é importante? A verdade. Tal como na literatura e em todas as coisas de âmbito humano: a espontaneidade, surpreendermo-nos a nós mesmos com o dom maravilhoso do prazer, e, simultaneamente, apesar do nosso egoísmo e da nossa avidez, sermos capazes de dar alegria com a mesma generosidade, sem calculismos e segundas intenções, com leveza e quase distraidamente… É esta a verdade, na cama.”

ESTOU DE VOLTA, DEVAGAR, MUITO DEVAGAR, 
DEVAGARINHO.

AS SAUDADES QUE EU JÁ TINHA...

12 comentários:

  1. Linda foto e texto e por vezes voltamos das férias cansadas de tantas caminhadas e tanto aproveitar! Tudo de bom! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Teresa, minha Amiga, só posso desejar que tenhas umas férias confortáveis e gostosas. Havemos de falar…
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  3. Alôu, Alegria! Pois adorei esse teu texto de despedida, num vai e volta muito alegre e cheio de perspectivas. Vai, querida, mereces, rssss. Espero tua volta cheia de novidades.
    E por falar em idade, esse texto abaixo está divino, repleto de verdades.
    Óh, mundo, permita que as mulheres e homens amadureçam, por favor! É o ciclo da vida.
    Beijo, querida amiga, boas férias!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia de Setembro e bom verao ai, querida amiga Teresa!
    Logo logo vai voltar para nossa alegria.
    Bom descanso e bom retorno!
    Saudade...
    Tenha um Setembro abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Querida Teresa

    Desejo-te boas férias e virei ler as novidades quando voltares.

    Entretanto, na tua ausência, prometo vir reflectir sobre o texto que aqui nos deixas, de Sándor Márai, autor de que gosto muito.

    Beijos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Boas férias!... e cá esperamos a reportagem.
    Também gosto de Sandor Marai, mas não li a obra.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Disfruta y descansa en tus vacaciones, el mes de septiembre es muy bueno para las vacaciones.

    ResponderEliminar
  8. Boas férias e congratulo-me com a escolha do autor e mais ainda com a das palavras.

    ResponderEliminar
  9. Já tenho este livro ali, prontinho, esperando que eu afie o lápis e, calmamente o comece a ler; assim lhe foi dito que eu faria a conselho de uma Grande amiga, a Teresa, conheces? Pois, assim será feito e , pelo que aqui é mostrado, vai valer a pena. Teresa querida, descansa bastante e espero que não tenhas de usar o impermeável, para melhor aproveitares a beleza do lugar. Ainda vai a tempo de meteres na mala, bem protegidinho o meu abraço, já que, lugar para mim de certeza que não há. Boas férias, amiga do coração!
    Emikia

    ResponderEliminar
  10. boas ferias tudo de bom feliz domingo bjs

    ResponderEliminar