20 dezembro, 2013

"Gratidão" - Louise L. Hay

Estou grata pelo hoje e pelos amanhãs que hão-de vir.
Estou grata pela Vida agora e sempre.
 
Louise L. Hay (uma das primeiras difusoras do conceito de autoajuda) reúne neste livro cinquenta reflexões inspiradoras, sobre a capacidade que a gratidão tem de transformar a nossa vida.
Seleccionei algumas:
 
“… quando derem por vós presos ao terror das coisas que parecem estar mal, lembrem-se de fazer uma oração de gratidão por todas as coisas que estão bem.” – Joan Borysenko
 
“Com o passar dos anos, apercebi-me de que quanto mais gratidão sinto em relação ao passado, mais feliz sou no presente.” – Lee Coit
 
“A gratidão espalha um brilho de optimismo em toda a minha vida. Quanto mais grata estou por tudo na vida, mais razões encontro para estar grata.” – Terah Kathryn Collins
 
“A gratidão é uma força milagrosa, como um íman mágico, que gera e depois atrai muito mais do que já recebemos.” – Nicholas Eliopoulos
 
"A força interior advém do facto de nos agarrarmos à única pessoa que nos pode ajudar – nós!" (Sylvia Friedman)
 
“A gratidão altera a forma como vemos a vida e como nos vemos a nós próprios.” – Sharon Huffman
 
“Um coração grato recarrega a alma e revitaliza o corpo.” – Christian Sorenson
 
Decidi criar o meu "Livro de Gratidão".
Nele, vou dar graças pela dádiva da vida, pelo amor e ... por poder ler todos os géneros literários.
Valeu!
 
Gratidão, de Louise L. Hay
Ed. Pergaminho, 2006
230 págs.

2 comentários:

  1. Venho desejar um feliz Natal, em família e quem mais...
    FELIZ NATAL!
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isabel, e Feliz Natal também para ti e família.
      Bjs.

      Eliminar