10 janeiro, 2012

Desafio nº 2: Qual é o escritor americano que escreve desta forma peculiar?

. Pôs a mão em concha e varreu o troco de cima do balcão para a palma da outra mão e guardou as moedas no bolso e deu meia volta e dirigiu-se para a porta.
. Ele saiu da recepção com a chave no bolso da camisa e entrou na Ramcharger e deu a volta até ao lado oposto do edifício e estacionou e saiu e dirigiu-se para o quarto, levando na mão o saco contendo o receptor e as armas.
. Tirou a caçadeira do saco e pousou-a na cama e acendeu o candeeiro da mesa-de-cabeceira. Acercou-se da porta e apagou a luz do tecto e voltou-se para trás e estendeu-se na cama e contemplou o tecto.
Cara ou coroa?
Já agora, de que livro foram retiradas estas frases?
O prémio para quem acertar é… a minha admiração por ler livros profundamente perturbadores mas fascinantes, de um autor genial.
Parabéns!

Reportando agora ao Desafio nº 1, passo a informar que comprei o primeiro dos quatro volumes de Guerra e Paz, de Leão Tolstoi (Lev Tolstói), 399 páginas, editados pela Presença.
Vai ser grande a maratona...

2 comentários:

  1. Mccarthy, No country for old men, só ao ler o livro me apercebi que o Chigurh, que para sempre terá a cara do Bardem, estava dentro da carrinha quando o xerife entra de novo no quarto. A frase que mais me ficou deste livro é 'Para que ela testemunhasse a justiça do que se ia passar a seguir.' quando Chigurh se encontra com a viúva do Moss. Estou agora de roda do 'Nas trevas exteriores', aguardo a tua opinião...O livro que li anteriormente foi o Madame Bovary do Flaubert. Boa sorte com o Tolstói. (:

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Concordo contigo, a escolha do actor foi acertada. Ele é fantástico.
    Já acabei o último livro de McCarthy e preparo a minha opinião. Posso já adiantar que não me entusiasmou...
    Madame Bovary é óptimo não é, um dia destes vou voltar a ele. Tolstói, ainda não peguei...

    ResponderEliminar