31 dezembro, 2016

A todos... um EXCELENTE 2017!


“… faz a ti próprio a seguinte pergunta: «Que faria eu hoje, se este fosse o último dia da minha vida?» O truque é ir mesmo ao fundo da questão. Elabora uma lista mental de todas as coisas que farias, das pessoas a quem telefonarias e dos momentos que te dariam prazer. Imagina-te a fazer estas coisas com grande energia. Visualiza como é que tratarias a tua família e os teus amigos. Imagina inclusivamente como tratarias perfeitos desconhecidos, se hoje fosse o teu último dia à face da terra.
... quando vives cada dia como se fosse o último, a tua vida ganha proporções mágicas. Começa a viver cada dia como se fosse o último. A começar já hoje, aprende mais, ri mais e faz o que realmente gostas de fazer. 

Ler durante trinta minutos por dia fará maravilhas por ti. (…)Não leias à toa. Deves ser muito selectivo quanto ao que cultivas no jardim fértil da tua mente.(...) para tirares o máximo partido de um grande livro, tens de estudá-lo e não apenas lê-lo.

Rir é o melhor remédio para a alma. Mesmo que não tenhas vontade, vê-te ao espelho e ri-te durante uns minutinhos. Vais ver que te sentes fantástico. Portanto, começa o teu dia de uma maneira deliciosa. Ri-te…"

FELIZ ANO NOVO
Leiam e riam.
Muito!

Tirei daqui: “O monge que vendeu o seu Ferrari”, de Robin S. Sharma, Ed. Pergaminho, 2004
Foto da net.

6 comentários:

  1. Parecem-me boas receitas:). Desejo-lhas por igual. E 2017 será, sem dúvida, um bom ano. Ou pelo menos um ano melhor. Rir da própria desgraça é a forma de a encarar.

    ResponderEliminar
  2. Feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António!
      Obrigada por passar pelo meu rol. Espreitei o seu "lugar" e gostei (fotos maravilhosas!!). Vou voltar muitas vezes.
      Bom 2017 também para si.

      Eliminar
  3. Obrigada :) E Feliz Ano Novo também!
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Pensar que é o meu último dia de vida é algo que não quero fazer... :)) De resto vou tentar fazer isso tudo, aprender, ler, rir...
    Bom Ano, Teresa!

    ResponderEliminar
  5. O melhor remédio para o espírito permanecer jovem e alegre; a receita está perfeita! Até espanta as dores...
    Beijo, Teresa.

    ResponderEliminar