12 dezembro, 2014

Acção, conspiração, aventura, humor - David Liss



Eis dois divertidos, exuberantes e arrebatadores romances históricos, que seguem as aventuras (e desventuras) de Benjamin Weaver - judeu português, detective, espadachim, antigo pugilista, caçador de criminosos, mestre do disfarce – no submundo do crime londrino do séc. XVIII.

"A Conspiração de Papel"
Benjamin Weaver trabalha para clientes aristocráticos na cobrança de dívidas difíceis. Vive afastado da família devido à má relação que tem com o pai, um abastado investidor da bolsa. Quando este é brutalmente assassinado, Weaver não pode ficar de braços cruzados.
Descendo ao submundo do crime londrino, Weaver ziguezagueia entre bordéis, cervejarias, prisões e casas de jogo, para descobrir uma conspiração que o ameaça não só a si, mas também à própria Inglaterra.

“O Grande Conspirador”
«Condeno-o à morte por enforcamento, Sr. Weaver, pelo hediondo assassinato que praticou.»
Ao ouvir a sentença do juiz, Benjamin Weaver começa um dos dias mais infelizes da sua vida.
Atirado para a terrível prisão londrina de Newgate, Weaver terá de empregar a sua considerável energia e inteligência para fugir para as ruas fedorentas da capital. Na sua mente, apenas um desejo: encontrar quem se deu a tanto trabalho para o incriminar por um assassinato que não cometeu.

Peça-os ao Pai Natal, leia e divirta-se.
Muito!!

1 comentário:

  1. vim pra te dizer sobre o que escreveste sobre o remorso de baltasar. eu tb senti muito pesado tudo. havia mesmo tal necessidade de ser tão cruel? ou as coisas são todas assim muito cruéis? não há alento. não há msg. não há um partido sequer. tudo parece muito justificado na miseria que os acompanha. como baltazar não passar de um pobre coitado, desumanizado. mas se em toda aquela miseria é possivel uma ermesinda, então o baltazar é tão somente um crapula miserável. um personagem totalmente asqueroso e ressentido. penso agora se essa não seria a raiva sentida por hugo mãe por mulheres. penso se n seria homossexual ou se não teria algum caso de traição. ou se apenas julga uma grande obra tão grande desgraça. certas partes n consegui ler, mas estando ao final, achei por bem ler tudo. qual não foi meu desgosto quando vi que n teve alívio para ela. parece ter o que "mereceu" por n lutar pela propria vida. por ser besta. talvez seja esta a lição, de tanto n lutar por si, podemos acabar assim, humilhadas diante da desumanização dos homens. ufa. foi triste. tô esvaziada. foi bom ler seu texto e sua solidariedade com meus sentimentos, sem me conhecer.
    obrigada.

    ResponderEliminar