10 janeiro, 2014

"Pequenos passos para mudar a sua vida" - Bill O'Hanlon

Na vida, quando nos sentimos perdidos, começamos muitas vezes a ver as coisas da mesma forma, repetidamente, ou seja, perdemos a criatividade na abordagem do problema.
Como me sinto perdida, decidi escolher um livro de auto-ajuda para primeira leitura de 2014.
Não é que as coisas estejam complicadas, estão estranhas. E eu não gosto.
Pensei, pensei, pensei e decidi reatar o controlo da minha vida e das minhas emoções, colorir o meu dia-a-dia, ultrapassar obstáculos, mudar o foco dos problemas, exorcizar fantasmas, assumir erros e falhanços.
Enfim, deu-me para isto…
Desfolhei, desfolhei e encontrei neste livro uma estratégia diferente, simples, rápida e divertida, orientada para a solução de problemas, problemas que teimam em complicar-me a vida.
São dez capítulos, dez problemas, dez soluções, numa abordagem que sugere:… concentração no futuro que gostaria de ter em vez de no passado ou no presente, de que não gosta.
Voltarei a este tema, lá para o final do ano, para confessar se consegui mudar a minha vida.
Entretanto… deixe cair as lágrimas, porque estas permitem saber que está vivo.
Eu deixo!
 
Pequenos passos para mudar a sua vida, de Bill O’Hanlon
Ed. Casa das Letras, 2008
Tradução de Luzia Almeida
219 págs.

1 comentário: