23 março, 2012

Patricia, segue em frente!


Há uns dias que não "visitava" o meu próprio blog. Ele há coisas...
Hoje, ainda antes de colocar o comentário sobre o livro que acabei de reler, "espreitei" alguns dos blogs que sigo e foi com tristeza que fiquei a saber que a Patricia, do ler por aí, está desanimada e determinada a "fechar" o blog que mantém desde 2006.
Patricia, como não pude deixar um comentário no teu blog resolvi deixar-te aqui um recadinho.
É precisamente por gostares de ler, por gostares de registar a tua opinião sobre o que lês, que não  deves "fechar" o teu blog.
Ignora os comentários desagráveis e segue em frente.
Eu, e tenho a certeza muitos outros bloguistas, respeito as tuas preferências e aprecio as tuas opiniões.
Sabes, há dias em que também me apetece parar, mas logo a seguir aparece um livro que me entusiasma e corro para o meu rol e volto a animar.
Faz uma pausa, reduz o número de postagens, mas não desistas.
Lembra-te que  "os cães ladram e a caravana passa".
Segue em frente!

4 comentários:

  1. Teresa, não conhecia o blogue da Patrícia, mas também me parece inútil desistir, à conta de uns tontos mal intencionados...

    Quando se andou tantos anos na blogosfera, já se sabe que eles existem e que até aqueles que consideramos amigos dizem por vezes palavras que não gostamos. Faz parte, são opiniões, nem sempre partilhadas!

    A decisão será dela, obviamente, mas lamento desde já não a ter lido mais cedo! E ainda mais que pense em desistir...

    Boas leituras para ambas, a par de um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Pois dei lá um saltinho, e só para contrariar (e porque acho que cada um tem direito á sua opinião, sem insulto) fiz-me seguidora.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Teresa, Teté e Carla. :)
    Foi um dia Mau. Os últimos têm sido melhores.
    :)
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá Patricia:
    Eu melhor que ninguém sei o que sentes e o porquê da tua reacção, o meu blogue foi atacado por diversas vezes, assim como a minha pessoa.
    Pensei em fechá-lo por várias vezes. Inclusive o endereço original foi substituido por outro, o que fez com que tivesse de recomeçar quase tudo do zero.
    E acredita que me arrependi de o ter feito, tinha seguidores certos e visitas geralmente bastante acima da média, embora tenha valido a pena recomeçar, não valeu a pena ter mudado o local do blogue, pois destrui aquilo que tanto prazer e trabalho me deram a construir, por causa de meia dúzia de comentários palermas a que dei importância... para quê? para nada.
    Antes todos os comentários no meu blogue eram aceites e todos tinham resposta... actualmente comentários indelicados e do género bota-abaixo, não são aprovados, nem merecem referência. Aconselho-te a fazer o mesmo.
    Tu melhor que ninguém sabe o trabalho e a dedicação que leva construir estes cantinhos, por isso se estiveres cansada é preferivél que dês um tempo e deixes tudo como está.
    Um blogue ou seja o que for na vida, deve ser feito com prazer, pois quando começa a ser obrigação deixa de ser interessante e de valer a pena.
    Espero que continues a dar o teu contributo, que nós por cá vamos apoiar-te, mesmo contra aqueles que não gostam ou não têm melhor para fazer.
    Para quem gosta de Livros é o lema do meu blogue, fá-lo teu também e continua com o teu espaço, para aqueles que gostam de te ler esses vão continuar por cá.

    ResponderEliminar