25 março, 2012

Desafio TAG

Obrigada Landa (horizonte dos livros) por te lembrares de mim e me colocares 11 perguntas interessantes.
Não irei fazer o meu próprio questionário mas desafio quem por aqui passar a responder a estas mesmas perguntas.
Seguem as minhas respostas:
1. Quais são os teus hobbies preferidos para além da leitura?
Cinema, música, fotografia, cozinhar, pintar e… conversar (muito).
2. Qual é a tua personagem literária preferida?
Se tenho de escolher apenas uma decido-me pela Blimunda, de Saramago.
3. Se escrevesses um livro que género escolherias?
Um poderoso romance histórico.
4. Se fosses agora a uma livraria, que livro da tua wishlist comprarias?
O segundo volume de Guerra e Paz, de Tolstoi.
5. Qual é a tua comida favorita?
Babo-me por um bom arroz de pato (carne), por um dourado bacalhau com broa (peixe) e por um arroz doce cremoso (sobremesa). Fiquei com forme!
6. Quais são os locais onde gostas mais de ler?
Sempre, sempre sentada no meu sofá com um lápis à mão. Na cama nunca (adormeço de imediato) e em esplanadas também não (distraio-me com tudo e mais alguma coisa).
7. Quais são as tuas principais manias como leitor?
São várias: não leio se não tiver um lápis à mão; não leio livros emprestados (por não os poder sublinhar); se gosto de um autor devoro toda a sua obra (em maratonas alucinantes).
8. Se te oferecessem uma viagem para conhecer um local de um livro que tivesses lido qual escolherias?
Voltaria ao país do tango – Argentina.
9. Gostas de ver filmes baseados em livros que já leste?
Não, não gosto porque o produto final é normalmente mau.
10. Gostas de reler os livros?
Gosto, claro. Não tenho feito outra coisa desde que iniciei, há um ano, o rol de leituras. É que eu já leio há muitos, muitos anos…
11. Os teus gostos literários alteraram com a criação do teu blog?
Nem pensar nisso, nunca deixaria que um simples blog alterasse os meus gostos literários. Já aconteceu foi comprar um livro em função do que li sobre ele em outro blog.

Gostei da experiência!

1 comentário:

  1. Olá Teresa, Obrigada. Achei as respostas muito interessantes.

    Boas Leituras

    ResponderEliminar