01 setembro, 2011

Voltei!

Voltei e tenho a declarar que cumpri os objectivos a que me propus no início de Agosto: li três excelentes livros O último homem na torre (um romance que é um verdadeiro tratado de sociologia); Transgressão (um triller-romance perturbador) e A noite do oráculo.
Já seleccionei o que vou “devorar” em Setembro: Travessuras da menina má, de Mario Vargas Llosa (a descoberta de um autor - Nobel que eu teimava em não pegar); C, de Tom McCarthy (a capa do livro determinou que partisse à descoberta de outro novo autor) e  A estrada, de Cormac McCarthy (neste caso reler um dos meus autores preferidos).
Nos próximos dias vou dar um giro por todos os blogues que sigo para descobrir novidades.
Que saudades eu já tinha deste meu cantinho.
Boas leituras para todos.


4 comentários:

  1. Teresa,

    Espero que as férias tenham corrido bem.
    Relativamente a Mario Vargas Llosa adorei o livro que li dele. Estou à espera da segunda segunda-feira do mês (a Bertrand da mais desconto nesse dia) para comprar O Último Homem na Torre.

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago,
    As férias foram boas... mas acabaram.
    Bela dica, não sabia deste desconto da Bertrand.
    Ainda não espreitei o seu blog para ver o que andou a ler. Certamente foram bons livros.
    Força com "O último homem na torre".

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de blogue que agora descobri, parabéns Teresa.

    "A ESTRADA" gostei imenso, como já tinha gostado muito de dois livros anteriores que dele já tinha lido (SUTREE e ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS). Corman McCarthy não é um autor fácil mas gosto de autores "pesados". E que me diz de Philip Roth? uma maravilha.
    Do Aravind Adiga gostei muito, muito e recomendo O TIGRE BRANCO" já não gostei tanto do segundo livro dele editado em Portugal (ENTRE OS ASSASSINATOS) e ainda não li este O ÚLTIMO HOMEM NA TORRE).

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita.
    Corman McCarthy e Philip Roth são dois dos meus autores preferidos. Se ainda não leu "Meridiano de sangue" de McCarthy corra a comprar e devorar. Este sim é durissimo mas fabuloso.
    Concordo consigo em relação ao "Entre os assassinatos", também não me entusiasmou. Li recentemente "O último homem na torre". Vou postar esta semana o meu comentário.

    ResponderEliminar