15 julho, 2011

"Pssht... ó menina" - Vera Agostinho


Deliciei-me com a leitura deste pequenino livro de “estórias verídicas”, vividas e contadas por uma empregada de mesa, que, por sinal, é minha sobrinha.
Deliciei-me e diverti-me.
Depois de concluída a licenciatura em Comunicação Social, a Vera, que sempre sonhou ser jornalista, encontrou emprego… na área da restauração.
A experiência não foi desagradável, porque ela gostou e ficou.
O prazer da escrita, aliado ao seu refinado sentido de humor, levou-a a contar, inicialmente num blog com o mesmo nome, as histórias divertidas da sua “estranha” actividade profissional.
Na sequência do sucesso do blog surgiu este livrinho.
Outros se seguirão, tenho a certeza.
Recentemente a Vera escreveu uma página especial para o livro da sua vida: o nascimento da filhota Maria.
Parabéns Vera!

“A menina mostra no seu blog talento, humor, sentido de observação e qualidade de escrita”, Pedro Rolo Duarte.

“Entre o irónico e o confessional com alguma inspiração na primeira pessoa usada na série “O Sexo e a Cidade”, Diário Económico.

Pssht, ó menina! é delicioso”, Time Out.

Pssht… ó menina, Vera Agostinho
Fonte da Palavra, 2010
79 págs.

Sem comentários:

Enviar um comentário